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Fractais: Mandelbrot em C++ com SDL

Final de semana sem nada pra fazer e sempre tive vontade de brincar com fractais, então depois de umas pesquisas no google portei um que tinha achado em C++ fazia o output em um arquivo .bmp, como o arquivo estava

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Singleton para jogos em C++

Olá pessoal, hoje vou compartilhar minha implementação de Singleton, segundo a Wikipédia Singleton é: Singleton é um padrão de projeto de software (do inglês Design Pattern). Este padrão garante a existência de apenas uma instância de uma classe, mantendo um ponto

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Aventuras com Texturas

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Estou me aventurando com as texturas, no caso das caixas de do terreno ficou até que bom, o SkyBox está com borda nas texturas e eu não consegui entender o por que. pode baixar aqui: https://sourceforge.net/projects/newbie-engine/

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Mapeamento de malha de terreno em Vertex Buffer Object

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  Para gerar o terreno criei uma malha  de vetores de n * n, cada item da matriz representa um quadrado formado por dois trianglos, então no caso de uma matriz de 32 x 32, teremos 2.048 trianglos, 4096 vértices

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Classe Servo Motor

shot

Olá pessoal, implementei uma Classe para simular um motor servo e consegui construir um triciclo com cinco servos, há também um “radar” em cima do robô que é mais um Servo, como previsto por estar utilizando a Open Dynamics Engine

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Física dos Veículos: Parte 1 Aceleração

Accell

Estou estudando a física dos veículos aplicada a jogos, e achei diversos trabalhos interessantes na área é um assunto bem vasto e nesta parte vamos tratar apenas da aceleração longitudinal e o tutorial de base que eu estou seguindo é

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Rotação com a classe de Matrizes C++

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Boa tarde pessoal  a um bom tempo venho trabalho em uma classe de manipulação de matrizes, até o momento  implementei a cópia de matrizes e o operador Igual (=) e a multiplicação (*), na classe a métodos que cria matrizes

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Vertex Buffer Objects

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Bom dia pessoal a grande novidade agora são os Vertex Buffer Objects, para quem não conhece os VBO é uma maneiro de enviar os arrays dos vetores, indices coordenadas de textura, normais para a memória da placa de video desta

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Newbie Engine Updates

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Nova versão saindo. Os próximos passos são estudar a Fisica Aplicada a Veiculos, achei uma referencia muito boa na hexGear Engine Vou esmiuçar esse motor

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Newbie Game Engine Updates

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Olá pessoal temos uma nova versão, creio que a simulação fisica esta totalmente estável e o mesh do terreno esta colidindo corretamente com os objetos, há uma demonstração com sen x cos, ainda não re-escrevi a parte relativa ao carregamento

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