A Quantas anda a Engine

Venho trazer noticias do que ando aprontando com a engine, primeiro tive um grande martirio tentando implementar os shaders mas bem após horas cansativas escrevendo coisas como

!!ARBvp1.0 “
PARAM mvp[4] = { state.matrix.mvp }
PARAM yellow = {1.0,1.0,0.0,0.0};
OUTPUT outPosition = result.position;
MOV result.color, vertex.color;
DP4 outPosition.x, mvp[0], vertex.position;
DP4 outPosition.y, mvp[1], vertex.position;

Sem debug, sem nem mesmo um analisador lexico para mostrar onde estão os erros, foram horas divertidas eu diria mas enfim estudei as equações do Dr. Phong e implementei algo deveria ser um Per Pixel Ligthing

Tambem fiz modificações no que é pra ser um Sistema de Particulas temos a representação de uma Explosão classe Explosion que é Herdeira de ParticleSystem e enfim comecei a criar a classe ParticleManager, imaginem um bombardeiro de um B-52 a cada bomba que geraria uma explosão, adicionariamos uma instancia de Explosion a ParticleManager e ela gerenciaria os sistemas.

Agora estou pensando em um terreno não tenho mais como fugir das joints do ODE e de um gameplay.

O diagrama de classe nem todas estão implementadas.

Nas próximas semanas atualizo o SVN.

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2 comments on “A Quantas anda a Engine
  1. NeoStrider says:

    Caracoles!
    Ainda tem BZK ai dentro?! que manero!
    muito legal ver que nosso projetinho ta contribuindo a vc fazer essas paradas maneiras ai. É algo que nunca imaginei em fazer hehe

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